Engel & Völkers abre nova agência em Braga

Engel & Völkers abre nova agência em Braga


A Engel & Völkers anunciou esta semana a abertura de uma nova agência em Braga, a primeira agência da imobiliária alemã nesta região do país. Susana e Christopher Diener serão os responsáveis pela E&V de Braga.

Segundo a mediadora, Braga surge em terceiro lugar, depois de Lisboa e Porto, no ranking de desempenho económico na categoria de negócios, segundo os últimos dados Bloom Consulting, referentes a 2019. «A forte cultura empreendedora de Braga, através de programas startups, rede de PME e uma clara aposta por parte de grandes empresas estrangeiras torna-se uma mais-valia para o negócio imobiliário. Braga também é interessante para empresas estrangeiras devido à sua localização favorável no norte de Portugal», destaca a E&V. «Do ponto de vista imobiliário, os preços dos imóveis são comparativamente baixos e a procura, por imóveis de alta qualidade para fins residenciais e turísticos, está a aumentar. Além disso, muitas novas opções de habitação estão a ser desenvolvidas e implementadas. Por outro lado, a pandemia veio aumentar a procura de imóveis premium na região, impulsionada pelo maior valor que se passou a dar ao lar», destaca em comunicado.

«Devido aos confinamentos e ao teletrabalho há um aumento da procura por casas espaçosas e áreas exteriores, com o valor dos imóveis a rondar os cerca de meio milhão de euros», destaca Christopher Diener.

A E&V Braga espera trabalhar maioritariamente com clientes portugueses, mas está também atenta aos clientes estrangeiros. Segundo Susana de Sá Diener, «há um grande potencial em Esposende ou nas regiões vitivinícolas na zona leste do distrito, que são de grande interesse a investidores estrangeiros, com quintas e mansões que garantem conforto e segurança. E cada vez mais investidores estrangeiros procuram oportunidades de negócio em Portugal, desde alemães, suíços, franceses, holandeses e britânicos a asiáticos, indianos, chineses, sauditas».

Em breve, a E&V pretende abrir novas agências em Guimarães, Esposende e Terras de Bouro, não avançando ainda com datas para as aberturas.