ERA anuncia abertura de três novas lojas

ERA anuncia abertura de três novas lojas

Rio de Mouro, Montijo e Viana do Castelo são as mais recentes localizações da ERA, que acaba de anunciar a abertura de três novas lojas (ERA Rio de Mouro, ERA Montijo Rio e ERA Viana Sul).

Parte do plano de expansão da ERA Portugal, estas novas agências têm como objetivo acompanhar a dinâmica do mercado nas respetivas regiões. Este plano de expansão contempla a abertura de 120 lojas em todo o país até 2025.

A ERA conta já com 60 agências na Área Metropolitana de Lisboa, mas «continua a detetar novas oportunidades em diferentes concelhos devido à procura crescente de casas nas regiões próximas da capital». Em comunicado, explica que no Montijo em particular «a procura tem-se mantido constante e a construção de obra nova continua a ser forte. A proximidade a Lisboa assim como a centralidade e facilidade de acessos, têm sido alguns dos fatores para o crescimento da procura na região e justificam a abertura de uma segunda agência ERA».

Aqui, a maior parte dos clientes ERA são portugueses, mas os brasileiros ou os angolanos começam a destacar-se também pelo seu investimento na zona, onde o valor médio dos imóveis novos ronda os 250.000 (T2) a 300.000 euros (T3).

Em Rio de Mouro, a nova loja ERA «pretende responder à oportunidade de mediação imobiliária da região que soma muitas transações e onde a maioria dos clientes é de nacionalidade portuguesa. A procura crescente de clientes compradores nos últimos anos é justificada pelos valores praticados na zona, mais acessíveis a grande parte das famílias portuguesas, e pelo facto do arrendamento ter assumido valores substancialmente elevados, imprimindo uma necessidade maior de compra de casa», pode ler-se em comunicado.

Em Viana do Castelo, a mediadora identifica «enorme potencial». A nova agência situada a sul do rio Lima «está focada em dar resposta à procura dos clientes portugueses, que na sua maioria pretendem adquirir uma casa para habitação própria permanente, mas também dos clientes de países francófonos e, mais recentemente, americanos. A procura de moradias com espaços exteriores tem sido uma realidade em crescimento nesta região cujo valor médio de imóveis está a rondar os 145.000 euros», refere ainda.