Escritórios do Castilho 77 já estão no mercado

Escritórios do Castilho 77 já estão no mercado

Este é o mais recente investimento (15 milhões de euros) do Grupo Sodim, situado nas antigas galerias do Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa. Este projeto não só renova e revitaliza estas galerias, como responde também à escassez de espaços de escritórios da capital, criando um novo conceito de espaços, focado no luxo, charme e elegância.

Este projeto terá um total de 3 pisos e uma área total de 2.345 m² de escritórios, além de 1.000 m² de restauração, um terraço exterior com 130 m² e parque de estacionamento com capacidade para 130 lugares, em dois pisos.

O Castilho 77 Offices é assinado pelo gabinete Openbook. Participaram na construção as empresas Alves Ribeiro e HCI em consórcio.

Para o Grupo Sodim, «esta proposta tem como pressupostos a reconversão, revitalização e modernização das Galerias, repensando o uso de restaurante que se mantém e atribuindo um novo uso para escritórios, prevendo todas as necessidades inerentes aos conceitos atuais de vivências e de espaços urbanos de qualidade». Este responsável considera que «é um edifício com um carácter muito especial e será uma oportunidade única de ter um escritório num edifício próprio, com dignidade e notoriedade. Mais que um escritório, será uma morada».

Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, refere em comunicado que «a forte imagem corporativa deste edifício torna-o único na oferta do mercado atual. O nosso foco passa por assegurar ao proprietário o arrendamento a uma única entidade de prestígio: triple A. Entre as diversas vantagens deste arrendamento, destacamos tratar-se de um espaço com uma qualidade ímpar no centro de Lisboa e com excelentes acessibilidades».

Por seu turno, Mariana Rosa, Head of Office & Logistics Agency & Transaction Manager na JLL, comenta que «este é um edifício que tem uma grande visibilidade, em pleno centro de Lisboa, perto do Marquês de Pombal, uma zona privilegiada em acessos e transportes, ideal para a sede corporativa de uma grande empresa. Está associado a uma insígnia muito forte que é o edifício do Hotel Ritz Four Seasons, o que o torna num produto “out of the box” com características muito próprias e exclusivas face ao que habitualmente encontramos no mercado».

 No mesmo comunicado, as consultoras referem que «ainda que com todas as condicionantes associadas ao grave período pandémico em Portugal, foram feitos todos os esforços para que a abertura do mesmo seja feita durante o mês de setembro de 2020».