Financiamento é um dos destaques do Building Energy Symposium

Financiamento é um dos destaques do Building Energy Symposium

Esta temática surge numa altura em que o financiamento é visto como um dos motores cruciais para a generalização da implementação de medidas de eficiência energética nos edifícios. Esta conferência refletirá ainda sobre a inovação, mobilidade e sobre os edifícios “carbono zero”.

A segunda edição do evento estará também centrada no novo paradigma energético defendido pela União Europeia, refletindo sobre a influência do setor imobiliário em termos de parque edificado e de nova construção. A ideia é proporcionar um momento de reunião e debate entre especialistas, associações e profissionais nacionais e internacionais, que aqui podem partilhar conhecimentos e boas práticas na área da eficiência energética aplicada aos edifícios.

Segundo a organização deste evento, «a iniciativa surge numa altura em que as questões ambientais e a sustentabilidade energética entraram definitivamente na ordem do dia, com a imposição pela União Europeia de que todos os edifícios sejam “zero energy” até 2020. O desafio é grande, mas também conduziu ao lançamento de novas políticas e à disponibilização de recursos financeiros que representam uma oportunidade para o imobiliário e a gestão urbana como um todo, bem como para o investimento».

Organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, o Building Energy Symposium tem o patrocínio master da Saint-Gobain e os patrocínios platina da Schmitt+Sohn Elevadores, da Caixa Geral de Depósitos e da EY. O evento reúne também o apoio das principais associações ligadas ao imobiliário e à área da energia.