Fundão une-se ao Avila Spaces para fomentar investimento e inovação

A Câmara Municipal do Fundão assinou um protocolo de cooperação com o Avila Spaces.
Fundão. Fotografia de Bruno Esteves, Wikimedia Commons.

A Câmara Municipal do Fundão assinou um protocolo de cooperação com o Avila Spaces com o objetivo de atrair mais investimento, fomentar o empreendedorismo e a criação de mais emprego e inovação no Fundão. A autarquia e o espaço de coworking português pretendem ainda incentivar ao intercâmbio entre espaços de cowork nas duas localidades do país.

Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão, assinala que a «parceria com o Avila Spaces vai potenciar a aposta do município numa abordagem integrada e diferenciadora para atração de investimento, criação de emprego e fomento da inovação», avança o Eco esta quarta-feira.

Segundo o autarca, «o posicionamento do Fundão para atração de investimento e desenvolvimento de startups não pode ser alheio às tendências e dinâmicas globais que implicam uma crescente complexidade dos negócios e mercados».

Promover a região como destino turístico

Por sua vez, Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, completa que «queremos que esta parceria seja verdadeiramente produtiva e inovadora para o Fundão e para o Avila, com a promoção de sinergias com empresas e empreendedores locais desta região, a identificação de oportunidades de investimento, o contacto entre potenciais empreendedores estrangeiros com interesse em investir em Portugal e, também, promover a região como destino turístico», cita o mesmo meio.

De recordar que, este ano, o Avila Spaces foi considerado o Melhor Coworking do Mundo nos Global Startup Awards. Recentemente, o Avila Spaces anunciou a abertura de um novo espaço de coworking e centro de escritórios no Parque das Nações, em Lisboa. Será o terceiro espaço da marca na capital, e vai inaugurar no próximo mês de setembro.