Fundos gerem €10.639M em dezembro

Fundos gerem €10.639M em dezembro

 

No caso dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) a quebra foi de 1,6% face a novembro, num total de 7.733 milhões de euros. Os Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) geriram um total de 2.461,2 milhões de euros, valor praticamente idêntico ao do mês anterior. Os Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) geriam 444,7 milhões de euros, menos 0,3% que em novembro.

Segundo os números da CMVM, 43,3% da carteira dos FII e FEII abertos diz respeito a imóveis do setor dos serviços. Os FUNGEPI investiram sobretudo no setor do retalho, com 52% do total.

No mês em análise, a Interfundos, a Norfin e a GNB detiveram quotas de mercado de 13,3%, 11,4% e 10,3%, respetivamente.

Foram constituídas 4 novas sociedades especiais de investimento imobiliário de capital fixo (SIIESP), uma gerida pela LYNX Asset Managers, a “Imopatrimónio – SICAFI, SA”; e três geridas pela Interfundos: a “Multi 24 - Sociedade Especial de Investimento Imobiliário de Capital Fixo, SICAFI, SA”, a “Monumental Residence - Sociedade Especial de Investimento Imobiliário de Capital Fixo, SICAFI, SA”, e a “Adelphi Gere – Sociedade Especial de Investimento Imobiliário de Capital Fixo, SICAFI, SA”.