Garcia Garcia constrói nova unidade industrial da Robobeck

Garcia Garcia constrói nova unidade industrial da Robobeck

A empresa especializada em robots de remoção de alta velocidade e soluções de automatização para moldes por injeção entregou esta empreitada à Garcia Garcia, agora responsável por todo o processo. Este investimento permitirá à Robobeck aumentar a sua capacidade de produção e potenciar o acesso a novos mercados, criando 60 novos postos de trabalho.

O edifício será constituído por um único bloco, dividido em duas áreas, de produção e áreas administrativas/sociais. A Garcia Garcia explica em comunicado que «concebida integralmente sem obstáculos físicos, a área de produção permitirá à empresa uma maior flexibilidade e agilidade nos processos produtivos. Este formato permite também uma maior versatilidade do espaço, facilitando a alteração da disposição de máquinas e postos de trabalho». A unidade está equipada com um sistema de eficiência energética que inclui produção de energia fotovoltaica.

Esta nova unidade industrial deverá ficar concluída este mês de janeiro, numa duração de empreitada de 6 meses, prazo que a Garcia Garcia identifica como um dos principais desafios da obra: «para tal foi necessário desenvolver um rigoroso processo de planeamento e de coordenação de atividades, assim como o recurso quase integral a soluções pré-fabricadas».