Golfe do Belas Clube de Campo cresce 7,4%

Golfe do Belas Clube de Campo cresce 7,4%

O campo de golfe do Belas Clube de Campo fechou o ano de 2020 com resultados positivos, registando um aumento de 7,4% no número de voltas no último trimestre do ano, face a igual período de 2019, o que representa um aumento de cerca de 1.00 voltas.

Segundo o Belas Clube de Campo, o facto de o golfe ser uma atividade praticada ao ar livre e em contacto com a natureza fez com que este fosse muito procurado em 2020 em contexto de pandemia, não só em número de voltas, como também em número de novos e mais jovens jogadores.

Para Paul Saunders, Diretor de Golfe do Belas Clube de Campo, «nunca tínhamos sentido um aumento como o que aconteceu no verão de 2020. Numa altura em que, devido à pandemia, as atividades desportivas ao ar livre ganham relevância e registam um aumento na procura, o Belas Clube de Campo investe também em diversas melhorias efetuadas no campo de golfe. Os dados de ocupação e o número de voltas atingidas, maioritariamente, nos últimos cinco meses do ano, que registam os melhores números de sempre, vêm comprovar a preferência dos praticantes na eleição do campo do clube, reforçando assim a qualidade do mesmo a nível nacional e em particular na região de Lisboa», afirma o responsável em comunicado.

Seguindo a sua política de sustentabilidade, a Planbelas anunciou em 2020 um investimento de 1 milhão de euros em tecnologias sustentáveis para manutenção do campo de golfe e espaços verdes, aumentando a produtividade e reduzindo a emissão de gases poluentes.

Miguel Gaspar
Miguel Gaspar

Para o Belas Clube de Campo, o arranque de 2021 fica também marcado com a renovação do apoio ao profissional Miguel Gaspar, aluno da academia do Belas Clube de Campo. Uma parceria que se insere na estratégia de investimento na formação, na realização de torneios e nos apoios aos profissionais oriundos da academia.

Miguel Gaspar comenta em comunicado que «o apoio do Belas Clube de Campo, em especial num ano atípico como 2020, foi fundamental para o meu desempenho durante a época, um pouco por todo o mundo, e para o meu desenvolvimento enquanto jogador. Será sempre um privilégio representar o Belas Clube de Campo, clube com quem tenho uma grande relação emocional de há muitos anos. Continuarei a dar o meu contributo na formação de novos jogadores do Clube, incentivando a prática da modalidade ao longo deste ano».