Governo nomeia novo conselho diretivo para o IHRU

Leiria
Fotografia de João Adão, Pexels.

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana tem novo conselho diretivo, que vai ser liderado por António Gil Leitão. O responsável tomou posse esta segunda-feira (12 de junho).

«O Governo nomeou um novo Conselho Diretivo para o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU, I.P.), na sequência do termo do mandato do Conselho Diretivo cessante e será agora liderado por António Gil Leitão, e que tomou posse no dia 12 de junho de 2023», pode-se ler em nota oficial do Ministério.

A equipa, que inicia agora um mandato de cinco anos, integra ainda Filipa Serpa, como vicepresidente, Cristina Matela e Fernando Almeida (já ocupava estas funções), como vogais.

Este novo Conselho Diretivo terá como missão salvaguardar a continuidade do funcionamento do IHRU, em especial num momento em que o instituto tem responsabilidades acrescidas com a execução do Plano de Recuperação e Resiliência na componente da Habitação, e um conjunto de programas que foram sendo lançados nos últimos anos.

O novo Conselho Diretivo recebeu parecer positivo da CRESAP - Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, após «uma avaliação curricular e de adequação de competências».