Grupo espanhol vende 450 hectares de terrenos agrícolas no Alentejo

Grupo Lopis sells agriculture land in Portugal
O Grupo Llopis iniciou o seu projeto agrícola, em 2008, no Baixo Alentejo.

A CBRE assessorou o Grupo Llopis, empresa do setor alimentar especializada em frutos secos, na venda dos seus ativos em Portugal. O Grupo Llopis iniciou o seu projeto agrícola em 2008 no Baixo Alentejo especializando-se na produção de amêndoas e na promoção do desenvolvimento de áreas rurais através de práticas agrícolas sustentáveis.

A venda de cerca de 450 hectares em Portugal visa apoiar a expansão das operações do Grupo Llopis em Olivença, Badajoz, onde a empresa detém 700 hectares de cultivos de amêndoas. Além disso, a empresa recentemente concluiu a instalação de uma avançada planta de descasque na região.

María José Llopis, CEO e diretora geral do Grupo Llopis, comenta que «a CBRE demonstrou competitividade ao longo de todo o processo, apesar da complexa situação de mercado, para concluir com êxito a venda dos nossos ativos em Portugal. Esta desinvestimento permite-nos impulsionar o nosso negócio agrícola em Badajoz para melhor servir os nossos clientes. Esta operação não teria sido possível sem a forte presença da área de Agronegócio da CBRE na Península Ibérica e também em Alicante».

Por sua vez, Héctor Rodríguez, Diretor Associado de Agronegócio da CBRE Espanha, afirmou que «na CBRE, é um prazer contar com a confiança do Grupo Llopis ao longo de todo o processo de venda. Apesar da situação de mercado, conseguimos maximizar o valor dos seus ativos, trazendo a nossa experiência em operações ao longo de toda a cadeia agroalimentar e a nossa especialização na compra e venda de propriedades rurais, bem como no aconselhamento para o crescimento de operadores e empresas do setor. Esta operação reflete o interesse crescente no setor agroalimentar espanhol, que se tem profissionalizado e modernizado nos últimos anos».