Guilherme Ferreira e João Moura reforçam equipa de avaliações do RICS

Guilherme Ferreira e João Moura reforçam equipa de avaliações do RICS

Guilherme Antunes Ferreira é MRICS e Head do Departamento de Avaliações da Whitestar  Asset Solutions. Tem uma vasta experiência no setor da avaliação, tendo desenvolvido parte de sua carreira profissional em empresas como a CPU, Worx e Cushman & Wakefield. Guilherme Antunes Ferreira dá aulas em Mestrados de várias instituições de ensino.

Por sua vez João Gallego Moura é MRICS e Head do Departamento de Real Estate, Hospitality, Construction & Infrastructure da EY Portugal. Tem 20 anos de experiência profissional no setor da consultoria imobiliária e avaliações, tendo exercido em Portugal os cargos de direção executiva na American Appraisal e na Duff & Phelps.

Os responsáveis comentam em comunicado que «é um verdadeiro privilégio termos sido nomeados para a liderança do RICS Valuation Professional Group em Portugal, especialmente no momento de incerteza que vivemos atualmente que requerem respostas prontas e instituições fortes. Esperamos poder continuar com o trabalho realizado pelos membros do grupo anterior, de forma a garantir o máximo reconhecimento da marca RICS, tanto pelos seus membros, quanto pelo setor e pela administração pública. O RICS traz confiança ao mercado das avaliações por meio de um estrito código deontológico, promoção de standards internacionais, formação constante e uma qualificação líder do setor, reconhecida em todo o mundo».

 

Novo conselho do RICS Valuation Professional Group em Portugal

O RICS nomeou também um novo conselho consultivo para o RICS Valuation Professional Group, que passa a ser composto por sete membros.

Entre os quais estão João Carvalho da Neves - Professor Catedrático do ISEG, Nuno Tadeu - Associate da Cushman & Wakefield; Rui Vieira - Sócio Gerente da ‘REV Consultants; Vitor Reis -  Director da ESAI, Elisabete Costa Gameiro - Novo Banco; João Garcia Barreto – Head of National Business na AURA REE e Francisco Espregueira – Consultor Independente.