Habitação acessível em destaque na Conferência da Promoção

Habitação acessível em destaque na Conferência da Promoção

Esta discussão é pertinente numa altura em que o acesso à habitação pelas jovens famílias e pela classe média é um problema de todos e uma oportunidade para a promoção imobiliária. Estado central, autarquias e privados unem esforços para encontrar formas inovadoras de responder a este problema. Importa perceber como montar sistemas de financiamento inovadores, qual a experiência espanhola, ou como podem participar as autarquias.

O tema será debatido pelas 11h na COPIP, que se realiza num formato 100% online, através da plataforma Accelevents. Conta com uma apresentação de Fernando Vasco Costa, Managing Director da Nexity em Portugal, seguida por uma mesa redonda de debate moderada por António Gil Machado, diretor da VI, que contará com Daniel Cuervo Iglesias, Director General da ASPRIMA; José Luís Cunha, Técnico Especialista do Gabinete da Secretária de Estado da Habitação (a confirmar); Eduardo Sarafana, Vice-Presidente Executivo da EMGI; Eduardo Kol Netto de Almeida, CEO Lantia; Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Ibéria, e Fernando Vasco Costa.

Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal é uma iniciativa da APPII e da VI. Devido aos constrangimentos da pandemia, realiza-se em formato digital completamente seguro.