Heptasense vence Proptech Challenge da CBRE

Heptasense vence Proptech Challenge da CBRE

A empresa desenvolve soluções de software na área da segurança, através do reconhecimento do comportamento humano e video analytics. O projeto da Heptasense permite, através da instalação de um algoritmo de inteligência artificial no sistema de CCTV, o reconhecimento tridimensional de objetos e pessoas nos edifícios, bem como respetivos comportamentos. Quando instalado, este projeto vai permitir um aumento da segurança em centros comerciais, escritórios e hotéis e acima de tudo otimizar a gestão destes edifícios.

A Heptasense competiu na edição de 2019 com 54 outros candidatos, mais 160% que no ano anterior, oriundos de 6 países europeus. Após um pitch em Madrid, que contou com uma votação europeia, foram apresentadas as oito startups finalistas de onde saiu vencedora, na categoria de Impact Startup.

Para Ricardo Santos, CEO e Co-Founder da Heptasense, «estamos muito satisfeitos por vencer este concurso e por estabelecer uma parceria com a maior consultora imobiliária do mercado. Permite-nos entrar neste setor reduzindo falhas através dos diversos pilotos que prevemos implementar e aliando a sua experiência à nossa capacidade de inovação estamos certos que encontraremos soluções que irão melhorar e otimizar a segurança e gestão dos edifícios, tornando-os também mais human friendly».

Por seu lado, Carlota Cid, diretora de Marketing da CBRE Portugal, «contarmos com 55 candidaturas nacionais mostra que o ecossistema de startups português compete de igual para igual com outros países europeus e isso deixa-nos muito orgulhosos. Na CBRE preocupa-nos o futuro do imobiliário no sentido mais amplo, os desafios das “novas cidades” e as novas formas de living e working. Sabemos, por isso, que apenas poderemos manter-nos numa posição de incontornável relevância se nos associarmos aos parceiros certos, àqueles que, tanto como nós, querem revolucionar o setor imobiliário através da tecnologia».