HIP compra The Lake Spa Resort em Vilamoura

HIP compra The Lake Spa Resort em Vilamoura

Esta unidade de 5 estrelas tem um total de 192 quartos, lago artificial, três restaurantes e dois bares, e situa-se em Vilamoura. Com acesso direto à praia, era até agora gerido pela Blye & Green, da Oxy Capital.

A HIP vai agora renovar o hotel, alterando a marca e o operador, não avançando ainda mais pormenores sobre este tema.

Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP, comenta em comunicado que «Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem. Estes fatores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa».

Por outro lado, mostra.se satisfeito com esta primeira aquisição no país, destacando o «ambiente privilegiado pela sua conectividade e pela longa duração da época alta» do Algarve. «É também um destino com um posicionamento médio / alto perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio. Para nós, é um destino muito especial e temos certeza de que nosso modelo de negócios funcionará tão bem quanto funciona em Espanha».

O valor do negócio não foi divulgado. A operação está ainda pendente da aprovação pela Autoridade da Concorrência.

Fundad em 2015 pelo banco espanhol Sabadell, a HIP foi adquirida em 2017 pelo Blackstone Group. A sua expansão internacional ficou marcada pela aquisição de 5 hotéis e 1.464 quartos na Grécia. Segue-se agora a aposta no nosso país.