Hub tecnológico da Volkswagen quer contratar mais 100 pessoas este ano

Hub tecnológico da Volkswagen quer contratar mais 100 pessoas este ano

Até 2023, a Volkswagen quer ter 450 pessoas a trabalhar neste hub tecnológico em Portugal.

A Volkswagen Digital Solutions, o hub tecnológico do Grupo Volkswagen em Portugal, planeia contratar mais 100 colaboradores em 2021, perfazendo um total de 300. Até 2023, quer ter 450 pessoas a trabalhar neste hub de Lisboa.

A equipa é atualmente composta por 200 profissionais de mais de 16 nacionalidades distintas. Só no ano passado, e apesar da pandemia, a VWDS recrutou mais de 80 pessoas em 6 meses. A empresa vai agora contratar para as áreas de Application Management Services; MAN Digital Hub; e Software Development Center.

A criação da VWDS está diretamente relacionada com a estratégia de crescimento e digitalização das marcas do Grupo Volkswagen, que aposta em Portugal devido a fatores como a oferta de talento, comunidade tech em crescimento, boa qualidade de vida e nível de formação, entre outras.

Teresa Relvas, Diretora de Corporate Functions e responsável de gestão de talento na empresa, comenta em comunicado que «o talento é o grande trunfo da VWDS. A criação de tecnologia e inovação que estamos a desenvolver tem impacto nos produtos do Grupo Volkswagen em todo o mundo. Para nós, o investimento na nossa empresa é um voto de confiança, mas também a confirmação de que a comunidade tech baseada em Portugal tem todo o potencial para responder aos grandes desafios da transformação digital do grupo».