Inspire Capital investe €5M no primeiro 5 estrelas da Ericeira

Inspire Capital investe €5M no primeiro 5 estrelas da Ericeira

O primeiro hotel da Inspire Capital, e o primeiro 5 estrelas da Ericeira, terá um total de 35 quartos, 8 dos quais comunicantes e duas suites. Todos terão varanda e vista para o mar, alguns com acesso direto para o exterior.

A unidade terá sala de reuniões de 55 metros quadrados, zona de wellness, com spa, banho turco, banho sensorial e salas de massagens, além de ginásio, zonas ao ar livre para prática de yoga e outras atividades desportivas, percursos para caminhadas e bicicletas, piscina, bar ou horta. Os dois espaços de restauração serão assinados pelo chef Alexandre Silva.

«Descontraído e com o foco na experiência dos seus hóspedes, está inserido num vale com vista para o mar», descreve Pedro Lopes, Senior Partner da Inspire Capital e responsável pelo Immerso. Ao Publituris Hotelaria explica que «o hotel pretende trazer à zona uma nova proposta de hospitalidade, mergulhado na paisagem circundante. Todo o projeto foi desenvolvido com preocupações ambientais e em plena harmonia com o meio».

O responsável acredita que «o grande luxo é o contacto e o equilíbrio com a natureza, inspiração maior no design de interiores e na escolha de materiais para a decoração, naturais e orgânicos, com texturas de terra e mar».

Pedro Lopes destaca também que «o hotel foi desenhado para o chamado turismo de casais, dos 30 aos 60 anos com foco na classe média/alta, amantes da natureza, desporto e ‘wellbeing’, portugueses e estrangeiros. Para um público descontraído, para quem o verdadeiro luxo é a harmonia com a natureza e os seus elementos. O Immerso é para o epicurista mas também para o desportista, para o apreciador das pequenas coisas — e das grandes também».

A natureza é uma das principais apostas do hotel. Pedro Lopes acredita que esta será uma tendência futura de procura, no decorrer dos constrangimentos impostos pela pandemia, e espera que o turismo local consiga recuperar mais rapidamente que os restantes setores. Os próximos anos serão «os anos dos territórios de baixa densidade», do ar livre, da natureza, e das viagens em pequenos grupos. «O Immerso está absolutamente nesse segmento», completa.

O hotel conta com um investimento de 5 milhões de euros, 60% capitais próprios. Deverá criar 40 novos postos de trabalho.