Isabel Teixeira é a nova CEO da Altamira Portugal

Isabel Teixeira é a nova CEO da Altamira Portugal
Isabel Teixeira, CEO da Altamira Portugal (foto cedida)

Em comunicado, a Altamira Asset Management explica que «a nomeação de Isabel Teixeira faz parte da nova estratégia organizativa definida pelo Grupo doValue Altamira para se fortalecer como servicer líder no sul da Europa».

Isabel Teixeira sucede a Eduardo Madeira no cargo, que desempenhava desde 2019 e do qual sai para passar a integrar a equipa de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do Grupo doValue. Reportando diretamente ao CEO da Altamira Asset Management e responsável pela Região Ibérica, Frances Noguera, a nova CEO para o mercado nacional «assume o objetivo de fazer crescer a empresa e torna-la numa organização mais eficiente e preparada para os desafios futuros», lê-se no mesmo documento.

«Este é um desafio pessoal, mas também conjunto – meu e da Altamira: conseguirmos reforçar o lugar enquanto servicer de referência, sobretudo em áreas de nicho como a securitização, com total independência, ou a valorização de ativos imobiliários complexos», comenta Isabel Teixeira. Com um longo percurso nesta indústria do servicing e dos nonperforming loans (NPL), a responsável ingressa nas novas funções vinda da Whitestar, onde era diretora de Servicing, gerindo três departamentos e 33 equipas operacionais com cerca de 300 pessoas. Licenciada em direito, iniciou a sua carreira profissional em sociedades de advogados, tendo depois transitado para a Domusvenda e, mais tarde, para a Whitestar.

Por seu turno, o até agora CEO da Altamira Portugal, Eduardo Cerqueira, irá centrar-se no crescimento e na manutenção das relações com os Fundos de Investimento e as Instituições Financeiras, com o objetivo de aumentar o volume de negócios do grupo.

A Altamira Portugal faz parte da Altamira Asset Management, detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), o maior servicer do sul da Europa. Com uma carteira ativos financeiros e imobiliários avaliada em mais de 160 mil milhões de euros distribuída por cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Chipre e Grécia.

Presente no nosso país desde 2017, a Altamira Asset Management Portugal que iniciou a atividade com a gestão do portefólio Oitante, na sequência da aquisição da plataforma de servicing Oitante, é hoje uma empresa de referência no mercado de Servicing, tendo sob gestão vários portefólios de distintas entidades, desde carteiras de crédito malparado (NPL) a carteiras de ativos imobiliários, no valor global de mais de 2.000 milhões de euros. Nestes últimos quatro anos liderou um conjunto de transações de venda de imóveis com um valor de vendas superiores a 350 milhões de euros.

«Estamos 100% envolvidos com Portugal e com todos os clientes, atuais e futuros, querendo continuar a ser um dos servicers de referência neste mercado», conclui Francesc Noguera.