JLL e Gordon Brothers expandem parceria para prestação de serviços imobiliários

JLL e Gordon Brothers expandem parceria para prestação de serviços imobiliários

Em comunicado, as empresas explicam que esta aliança abrange os setores de retalho e industrial, ambos com potencial para maximizar o valor de uma empresa em processos de transformação: «assenta numa parceria estratégica de longa data entre as duas empresas nos EUA, em setores de retalho e industrial, que tem executado com sucesso processos de expansão, restruturação, vendas, avaliações e realocações».

A Gordon Brothers apoia as empresas em fase de mudança estratégica através das suas avaliações, escoamento de stocks e maximização de capital, enquanto a JLL disponibiliza das maiores plataformas globais de serviços imobiliários, serviços de mercado de capitais e capacidades de gestão imobiliária. Juntos, proporcionam uma oferta integrada e única de uma das maiores e mais experientes equipas de imobiliário, retalho e industrial.

Por outro lado, a gestão do fluxo de trabalho é feita com um único ponto de contacto para todos os serviços disponíveis fruto desta parceria: imóveis, inventário, instalações, equipamentos, mobiliário e marcas. A Gordon Brothers e a JLL apoiam empresas em situações de transformação que podem exigir necessidades de capital e de escoamento de ativos, otimizando as suas operações e liquidez.

Os serviços combinados que são disponibilizados incluem revisão do portfolio imobiliário, mitigação, resolução e reestruturação do arrendamento, vendas, avaliações, escoamento de ativos, licenciamento e reestruturação de marcas, migração de clientes, financiamento, procura e análise de espaços, entre outros.

Álvaro Cobo, Diretor Geral para Espanha e Portugal da Gordon Brothers, afirma em comunicado que «a aliança com a JLL permite-nos oferecer um serviço abrangente de reestruturação de ativos para empresas e negócios em processo de transformação, incluindo ativos imobiliários». O responsável acredita que «juntos, temos uma vasta experiência interna para analisar o valor dos ativos, uma experiência significativa na venda ou liquidação de ativos, e capacidade financeira para apoiar empresas e negócios que precisam desta numa base transitórios».

«Estamos encantados por este acordo nos permitir fornecer à nossa diversificada e sofisticada base de clientes espanhóis e portugueses uma gama complementar de serviços de avaliação e gestão de ativos não imobiliários que a Gordon Brothers oferece», afirmam, por seu turno, Sérgio Fernandes, Head of Capital Markets da JLL Espanha e Mariana Rosa - Head of Leasing Markets Advisory of JLL Portugal. Completam que «o nosso novo parceiro é líder em soluções de liquidez de ativos e tem um profundo conhecimento noutras áreas como inventário, instalações e equipamentos, e marcas. Através desta aliança, ganhamos a capacidade de mobilizar capital em Espanha e Portugal para apoiar empresas de retalho e industrial ao longo do seu ciclo de vida».