Joana Pedro reforça equipa de sustentabilidade e ESG da C&W

Joana Pedro reforça equipa de sustentabilidade e ESG da C&W
Joana Pedro, Sustainability & ESG Manager da Cushman & Wakefield Portugal.

A Cushman & Wakefield acaba de anunciar a contratação de Joana Pedro, que irá assumir o cargo de Sustainability & ESG Manager. Passa a ter como principais funções o apoio à liderança da equipa, o desenvolvimento e implementação de novos serviços de consultoria de sustentabilidade & ESG aplicáveis ao setor imobiliário, e a promoção e apoio técnico aos atuais e futuros clientes da consultora.

«Acredito que a integração dos princípio de Sustentabilidade e ESG representam a transformação mais importante do setor imobiliário da nossa geração e do futuro, por isso é com grande entusiasmo que me junto à equipa Cushman & Wakefield onde posso contribuir com a minha experiência profissional e ter um papel ativo e um impacto positivo para esta transição do setor imobiliário», afirmou a nova Sustainability & ESG manager da Cushman & Wakefield Portugal.

Joana Pedro tem uma experiência de mais de 10 anos na área da edificação sustentável e, antes de ingressar na Cushman & Wakefield, exerceu múltiplas funções em diversas empresas locais e internacionais, tendo estado por exemplo envolvida no desenvolvimento do plano estratégico netzero para o aeroporto de Eindhoven nos Países Baixos.

No seu percurso académico, conta com um Mestrado em Arquitetura pela Universidade Técnica de Lisboa e é Doutorada em Sustainable Buildings and Urban Systems pelo Instituto Superior Técnico e pelo Massachusetts Institute of Technology. Entre outras formações executivas, detém, também, uma pós-graduação em Smart Energy Buildings & Cities pelo Eindhoven University of Technology

Ana Luisa Cabrita, Head of Sustainability & ESG da Cushman & Wakefield Portugal, refere que «depois de um 2023 muito profícuo em que potenciámos a nossa equipa local e em que tivemos a oportunidade de apoiar e adicionar valor a muitos dos nossos clientes no seu percurso ESG, é com uma enorme satisfação que arrancamos 2024 incorporando a Joana Pedro na equipa. A Joana Pedro é uma contratação absolutamente estratégica para continuarmos a prestar um serviço diferenciador e de elevada qualidade. É indiscutível que atualmente os investidores e ocupantes procuram apenas edifícios que integrem critérios ESG, seja através de certificação ou taxonomia, e que se alinhem com o conceito de Net Zero Energy, uma vez que são investimentos seguros a médio/longo prazo, isto é, à prova do futuro. O quadro legal, o contexto atual e as tendências de mercado são os propulsores desta “nova” e inegável realidade e a Joana vai ajudar-nos com o seu vasto e rico conhecimento».