Keezag quer chegar a 20% das transações imobiliárias em Portugal

Keezag quer chegar a 20% das transações imobiliárias em Portugal

Nascida no Porto em 2018, e já com os olhos postos na internacionalização, a propetch Keezag oferece uma plataforma tecnológica de encontro entre os proprietários de imóveis, consultores imobiliários e compradores. Com o objetivo de descomplicar a experiência de vender, comprar ou arrendar um imóvel, promove a comunicação entre todos os intervenientes, «de forma rápida, simples e transparente», realça em comunicado.

Com cerca de 320.000 propriedades anunciadas anualmente para venda e com 40.000 consultores imobiliários ativos, resultando em 150.000 transações anuais e 2.400 milhões de euros em comissões resultantes da venda de imóveis, o mercado português foi selecionado para o projeto piloto e rampa de lançamento internacional da Keezag.

Operacional desde o passado mês de abril, no espaço de seus meses a Keezag já agrega 320 imóveis e mais de 1.500 consultores de 560 mediadoras e pretende, até 2022, que 20% das cerca de 150.000 transações imobiliárias realizadas anualmente no mercado nacional passem pela plataforma.

De Portugal para o mundo

O Brasil e os Estados Unidos foram definidos como os mercados prioritários na primeira fase de internacionalização, com a Keezag a ambicionar participar em 15% das transações imobiliárias no Brasil nos três primeiros anos de operação.

O imobiliário «é um mercado gigantesco a nível mundial, movimentado mais de 9 triliões de dólares por ano. Além disso, está numa fase de profunda transformação conceptual, operacional e tecnológica. A Keezag nasce porque acreditamos que esse mercado precisa de se modernizar e oferecer soluções mais simples, eficazes e que promovam a liberdade de escolha para as diferentes partes da cadeia de valor», explica o CEO, José Ramos Duarte. «Começamos esta mudança em Portugal e daqui levaremos a Keezag para o mundo», revela, acrescentando que «o propósito da Keezag é que estas inovações deixem um importante legado para o mercado imobiliário».

Parte integrante do grupo HHSurge SA, a propetch apresenta-se agora no SIL – Salão Imobiliário de Portugal para dar a conhecer os seus serviços, sob o mote «O futuro é hoje». Até domingo, vai ali apresentar duas novas ferramentas – o KeyVisit e o KeyLearning - e promover uma agenda intensa de talks com vários especialistas sobre o novo mercado imobiliário, convidando todos os visitantes a participar no debate da transformação digital no setor.

O KeeVisit é uma nova solução para visita autónoma dos imóveis que se encontram listados na plataforma. O  KeeLearning é um programa de formação complementar para os consultores imobiliários. Estes serviços KeeVisit completam o leque de soluções tecnológicas e digitais da Keezag para proprietários, consultores imobiliários e compradores, juntando-se ao KeeSelect, a tecnologia que permite ligar o proprietário ao consultor imobiliário mais adequado às suas necessidades e também compradores aos consultores imobiliários, com registo gratuito, simples e rápido, promete a plataforma.