King’s College School abre novo colégio em Cascais

King’s College School abre novo colégio em Cascais

Parte da rede mundial Inspired, o King’s College School anunciou esta semana a abertura de um novo colégio em Cascais, já em setembro do próximo ano.

Resultado de um investimento de 45 milhões de euros, esta escola terá capacidade para 1.200 alunos, com idades dos 1 aos 18 anos. «A Inspired traz agora para Cascais uma das mais prestigiadas instituições educacionais do seu grupo: King’s College Schools, fundada em 1969», refere o grupo em comunicado, citado pelo Económico.

O colégio vai surgir no campus do colégio PaRK IS Cascais. Terá um total de 40.000 metros quadrados, incluindo dois ginásios, campos de futebol e rugby, campos de ténis e padel, piscina, salas de artes performativas para dança e teatro e salas de música, além de laboratórios de ciência de última geração, sala multiusos, auditório e residência de boarding para 50 alunos, que deverá abrir em 2023.

Aqui será lecionado o mundialmente reconhecido currículo internacional de Cambridge, até ao “Year 11” (16 anos), culminando com o programa de “IB Diploma” nos “Years 12 e 13” (16-18 anos).

É mais um projeto que reafirma a aposta do grupo em Portugal, onde já tem o PaRK International School, em Alfragide, e o St. Peter’s International School, num investimento total de 40 milhões de euros.

Nadim M Nsouli, fundador e CEO, destaca que «o nosso objetivo é encorajar a inovação, construir confiança e ajudar as mentes jovens a aprender e crescer, para que possam prosperar no mundo de hoje e no futuro».

Por seu turno, Barbara Beck de Lancastre, Managing Director da Inspired em Portugal, diz que esta «vai ser uma escola única. Para além do seu excelente campus e das melhores instalações do mercado, o King’s College School, Cascais irá oferecer uma combinação perfeita de excelência educacional comprovada em mais de 50 anos de história, com uma abordagem verdadeiramente global e progressista. Sentimos que estamos a estabelecer novos padrões para o ensino privado moderno. É um enorme prazer liderar um projeto deste tipo e um colégio que será uma referência em Cascais, em Portugal e no mundo».