Lançado concurso para reabilitação das Condominhas

Lançado concurso para reabilitação das Condominhas

Foi esta semana publicado em Diário da República o concurso público para a reabilitação exterior de 8 blocos do Agrupamento Habitacional das Condominhas, em Lordelo do Ouro, no Porto. O valor da obra ascende a 1,75 milhões de euros, sendo que a autarquia assumirá uma despesa de 1,4 milhões de euros.

Segundo a CMP, esta urbanização tem um modelo de habitação misto. Foi construído em 1998 pela Câmara do Porto, e parte dos fogos foram vendidos a privados no início dos anos 2000. Nessa altura, foram detetados vários erros de construção.

Mais recentemente, durante o anterior mandato do executivo camarário, foram iniciadas conversações no sentido de chegar a acordo com os residentes para um modelo misto de investimento no condomínio, suportado maioritariamente pela autarquia.

Desde o ano passado que está definido o montante global da obra, de 1,75 milhões de euros, e a despesa do município, de 1,4 milhões de euros. Mas a CMP teve ainda de aguardar o visto do Tribunal de Contas, o que condicionou o lançamento do concurso público, esclarece a câmara no seu website.