Leonteq tem novos escritórios na rua Castilho, em Lisboa

Leonteq tem novos escritórios na rua Castilho, em Lisboa

A fintech suíça de produtos de investimento estruturados Leonteq instalou-se no edifício Castilho 2, na rua Castilho, em Lisboa, propriedade da Ageas Portugal.

A Leonteq estreia-se assim em Portugal, com um escritório de 1.300 metros quadrados, distribuído por 3 pisos. A escolha de Lisboa baseou-se em fatores como o talento local, fuso horário, qualidade de vida ou estabilidade política.

Fabian Muff, Head of Operational Management and Controlling e Co-manager da operação em Portugal, explica que «a nossa extensão para Lisboa foi um passo natural na estratégia de crescimento e estamos entusiasmados por termos encontrado uma localização tão privilegiada no coração de Lisboa. À medida que continuamos a expandir e a aumentar o nosso grupo de especialistas em Portugal, é importante que tenhamos um espaço de escritório para receber bem os nossos colaboradores».

A CBRE acompanhou a empresa na procura deste espaço. André Almada, diretor de Offices da CBRE Portugal, comenta em comunicado que «esta operação é chave, pois reflete a procura contínua e crescente por parte de empresas internacionais de base tecnológica em estabelecer os seus negócios em Portugal. O nosso país reforça cada vez mais a sua atratividade em termos de investimento, bem como a capacidade de gerar talento no setor das tecnologias, o que se tem tornado um fator determinante no momento de tomada de decisão das empresas. Para a Leonteq, a localização era um aspeto fundamental, pelo que a Rua Castilho acaba por ser uma escolha muito interessante do ponto de vista da centralidade, uma vez que se situa em plena zona prime da capital e oferece diversas ammenities que certamente irão elevar o lifestyle da equipa que ali trabalhará».