Libertas aposta em nova identidade e posicionamento

Libertas aposta em nova identidade e posicionamento
Lux Garden Faro

Para marcar a sua resiliência e maturidade, a Libertas considerou ter chegado o momento de mudar a sua identidade e posicionamento. «A ‘nova’ Libertas é o resultado de um percurso que tem sido premiado pelos diferentes players do mercado imobiliário, com especial destaque para o cliente final», explica a empresa em comunicado de imprensa.

Com mais de 30 anos no mercado português, o grupo Imobiliário Libertas atualmente entrega 300 casas por ano, de norte a sul de Portugal, registando um crescimento sustentado e permanente. A atividade do grupo contempla ainda uma mediadora e construtora própria, assim como alguns projetos na hotelaria. «Fazemos crescer bons projetos graças aos nossos mais de 100 colaboradores. Números robustos que ajudam a fortalecer a economia portuguesa e foram atingidos sem nunca precisarmos de nos desviar do caminho traçado», lê-se no documento.

Sustentabilidade ecológica, humanismo e diversidade são os grandes eixos de progresso da marca, bem patentes na identidade gráfica e no novo posicionamento estratégico: uma escolha de vida. «Quem nos escolhe não escolhe só uma casa, escolhe um conjunto de valores que se unem com um único propósito: criar bem-estar, para nós humanos, e para o mundo em que vivemos».

Ao Público Imobiliário, António J. Gonçalves, CEO Grupo Libertas, explica que os 30 anos de vida da Libertas foram dedicados a projetar e entregar casas, «um espaço temporal em que crescemos, aprendemos e evoluímos, sempre com entusiasmo e de uma forma sustentada».

O executivo diz terem sido vários os desafios e as dificuldades que ultrapassaram com uma humildade honesta, mantendo permanentemente o foco na melhoria e no cumprimento dos compromissos assumidos. «Incorporámos progressivamente várias áreas do setor imobiliário e hoje somos um grupo com uma integração vertical. No presente, a Libertas tem autonomia para idealizar, conceber, construir e comercializar uma urbanização, como atesta o portfólio diversificado que gerimos».

A nova imagem

Na memória descritiva do novo logótipo, a empresa explica que o mote principal na criação deste símbolo foi criar valor, dando lugar à vida. «Com uma única linha foi traçado um caminho objetivo onde a fusão de construção e empreendimento com a vida, natureza e crescimento são evidentes».

Para o símbolo, os criadores optaram por um verde que represente diretamente o principal foco do grupo e a sua relação com o ambiente e práticas sustentáveis. «Este verde mostra-se acessível e novo (em crescimento) sem deixar de ter uma forte presença, maturidade e objetividade. Estes valores também são assegurados pelos outros verdes mais escuros presentes no nome, assinatura e restantes peças de comunicação».

A empresa explica ainda que foi escolhida uma tipografia sem serifas e de simples leitura com o seu devido espacejamento que automaticamente posiciona a marca no universo atual, olhando o futuro. «A designação também foi ajustada para um tipo e tamanho de letra mais presente. Para a assinatura foi escolhido um tipo de letra sóbrio e objetivo como o próprio símbolo».

Novo logotipo Libertas
Novo logotipo Libertas