Lisboa e Porto apresentam oportunidades de investimento na Expo Real

Lisboa e Porto apresentam oportunidades de investimento na Expo Real

Lisboa e Porto estão representadas na feira de investimento europeia Expo Real esta semana, nomeadamente pela mão da InvestLisboa e da InvestPorto, promovendo as várias oportunidades de investimento das duas cidades/regiões.

À Vida Imobiliária, Raquel Abecassis, diretora executiva da InvestLisboa, partilhou as suas primeiras impressões do certame: «voltámos ao ativo, definitivamente. Há muita gente na Expo Real à procura de oportunidades para investir, com perguntas muito concretas, e vê-se que as pessoas vêm aqui para fazer negócios, procurando investimentos concretos na zona da Área Metropolitana de Lisboa».

Lisboa apresenta Renda Acessível e novos projetos a Sul

Na feira, Lisboa está a promover o projeto de Renda Acessível, «uma grande prioridade da cidade, que está em fase de arranque e concretização de projetos. Muita gente procura esse tipo de investimento».

Por outro lado, também a Câmara de Almada ou a Baía do Tejo apresentam «vários grandes projetos, alguns já em fase de concretização ou de aprovação, que podem ser grandes oportunidades para os investidores da Europa e de outras partes do mundo que aqui nos procuram».

Segundo a responsável, a InvestLisboa enfrenta agora novos desafios que «passam pelas mudanças da cidade de Lisboa no decorrer das últimas eleições autárquicas. Estamos ansiosos para começar a perceber quais as prioridades da CML para também focarmos a nossa atenção». Além disso, explica Raquel Abecassis, «devemos crescer nos próximos tempos enquanto agência de promoção de investimento da cidade, não só do ponto de vista formal, mas também pelo alcance que queremos ter enquanto região. Estamos numa fase de mudança, tal como a gestão da cidade. Os desafios que temos pela frente são muito entusiasmantes», conclui.

Porto apresenta oportunidades de reabilitação urbana e de expansão da cidade

Presente no certame, Pedro Baganha, vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, realçou que «era muito importante estarmos presentes no primeiro evento de escala europeia presencial, era fundamental marcar presença, porque a nossa estratégia de internacionalização passa pela persistência. Este evento, apesar da sua escala mais pequena, não deixa de ser um “restart”», comenta.

Marcando presença representado pela InvestPorto, a Invicta procura na Expo Real investimento para uma série de novos projetos que estão na calha. Pedro Baganha explica que «o Porto aprovou este ano um novo PDM, que identifica uma série de oportunidades ao nível da reabilitação urbana, mas trazemos também projetos de expansão de cidade, nomeadamente na zona oriental, com uma série de investimentos-âncora, que têm atraído muito interesse do capital privado, mas também na zona Norte, como Paranhos ou o Ramal, a área do Campus Universitário. A Ocidente, estamos a trabalhar na concretização do projeto da Avenida Nuno Álvares, que está em desenvolvimento», descreve o autarca.

A Expo Real decorre de 11 a 13 de outubro, em Munique. Saiba mais AQUI.