Lisboa e Porto celebram o Dia Nacional do Arquitecto

Lisboa e Porto celebram o Dia Nacional do Arquitecto

Em 2019 a celebração do Dia Nacional do Arquitecto vai homenagear os arquitectos com mais de 50 anos de vida associativa e comemorar os 20 anos da Ordem dos Arquitectos.

«A ideia de fazer coincidir o final das comemorações dos 20 anos da Ordem dos Arquitectos com uma homenagem aos membros com 50 ou mais anos de vida associativa é a consequência natural da opção anunciada na tomada de posse desta Direcção», lê-se num comunicado do presidente da Ordem, José Manuel Pedreirinho, publicado no site da OA.

Acrescenta na mesma comunicação que «é nossa vontade relembrar muitos daqueles que, no anonimato do seu trabalho enquanto Arquitectos, e nas suas múltiplas atividades, contribuíram para a construção desta Casa que, apesar das suas muitas limitações e contradições, é o resultado de um trabalho continuado de muitas direções que sempre souberam manter-se na intransigente defesa dos Arquitectos portugueses».

As cerimónias realizam-se no dia 3 de julho, na Faculdade de Belas Artes da universidade de Lisboa e no dia 4 de julho, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.