Lisboa e Porto entre as cidades europeias mais procuradas para comprar imobiliário de luxo

Lisboa e Porto entre as cidades europeias mais procuradas para comprar imobiliário de luxo
Dom Pedro Quinto, Massarelos, Porto

Lisboa e Porto fazem parte do conjunto das 11 cidades europeias mais procuradas na Europa no setor do imobiliário de luxo. É o que conclui a nova publicação “Europa Cities Guide 2021” da imobiliária Knight Frank.

A lista é encabeçada por Paris, logo seguida por Lisboa e Porto, que encerram o “top 3”. Berlin, Frankfurt, Milão, Madrid, Barcelona, Viena, Genebre e Bucareste completam o ranking.

Oliver Banks, Senior Negotiator European Residential cities da Knight Frank, explica que a pandemia trouxe uma reavaliação das necessidades imobiliárias, nomeadamente algumas relocalizações do investimento, ou uma maior procura por parte dos clientes domésticos em toda a Europa. Atesta que promotores e construtoras «notaram o poder do mercado doméstico».

O responsável destaca que «segundo o índice PIRI 100 (Prime Residential Index) da Knight Frank, o mercado imobiliário de luxo teve um crescimento de 1.9% em 2020 comparado com 2019». Prevê que os investidores globais continuarão a mostrar interesse em investir em cidades europeias, sobretudo em cidades inseridas em economias viradas para a inovação, que têm um setor tecnológico em crescimento e uma procura elevada de arrendamento.

Por seu turno, Marta Espírito Santo, diretora do departamento internacional da Quintela+Penalva| Knight Frank, reforça a ideia de que «os clientes internacionais conhecem cada vez melhor o nosso país e sabem exatamente o que procuram. A articulação com a Knight Frank tem sido fundamental para antecipar tendências e ajustar a nossa oferta à medida de cada cliente», completa.