Logística: Novos projetos alavancam absorção para 200.000 m2

Logística: Novos projetos alavancam absorção para 200.000 m2

As contas são feitas pela CBRE, segundo a qual o setor industrial e logística «está em forte crescimento em Portugal e, cada vez mais, está na mira dos investidores, locais e internacionais, como produto de rendimento».

Só a consultora arrancou este ano com dois novos mandatos nesta área, entre os quais a comercialização da plataforma logística Lisboa Norte, da Merlin Properties, e a comercialização dos ativos industriais e logísticos dos fundos imobiliários detidos pelo Novo Banco, em várias localizações do país.

Nuno Pereira da Silva, diretor de A&T Industrial e Logística da CBRE, comenta em comunicado que este segmento «é um setor em forte crescimento em Portugal e cada vez mais estratégico para a CBRE, que tem realizado um investimento significativo em recursos e meios. Desenvolvemos hoje parcerias com os mais diversos players dos setores industriais, logísticos e de retalho avaliando regularmente as diferentes operações de cada um deles. Trabalhamos diariamente para acrescentar valor às operações».