M&G Real Estate compra edifício Alexandre Herculano 53 por €46,5M

M&G Real Estate compra edifício Alexandre Herculano 53 por €46,5M

 

O edifício tem um total de 23.916 m², incluindo estacionamento, situando-se a 5 minutos da Avenida da Liberdade.  Está 100% ocupado a um único inquilino.  Esta operação consolida a expansão da M&G Real Estate na Ibéria.

Por outro lado, adquiriu também o edifício do nº 71 da rua Cortenbergh, em Bruxelas, com 7.460 m². As duas operações somam os 86,5 milhões de euros e foram realizadas em nome do M&G European Property Fund. A empresa destaca o crescimento da economia portuguesa e «um momento de forte procura e uma quebra da vacancy rate do mercado de escritórios no CBD de Lisboa».

Frederico Bros Tejedor, diretor de Asset Management para Espanha e Portugal da M&G, comenta que «Lisboa é uma cidade que está a crescer e o Alexandre Herculano 53 é significativamente atrativo para nós. Depois de um ano de 2018 bem sucedido, continuamos a procurar oportunidades para aumentar a curva de risco e aumentar a nossa exposição em Portugal é mais um passo nesse sentido». 

David Jackson, Fund Manager da M&G Real Estate, comenta que «o Alexandre Herculano 53 aumenta a nossa exposição no mercado de escritórios ibérico, que tem sido um setor em crescimento. Ambos os ativos têm yields atrativas com um potencial claro de criação de valor no futuro».