Madeira, Lisboa e Algarve são os melhores destinos do mundo

Madeira, Lisboa e Algarve são os melhores destinos do mundo

Este ano, Portugal não foi considerado o Melhor Destino Turístico do mundo, mas a Madeira voltou a distinguir-se como Melhor Destino Insular do Mundo. Lisboa é o Melhor Destino City Break, para estadias curtas, e o Algarve o Melhor Destino de Praia do Mundo.

O país recebeu um total de 14 distinções, mais 3 que no ano passado, que incluem destinos e negócios turísticos. Entre os galardoados estão, por exemplo, o Olissippo Lapa Palace Hotel, considerado o Melhor Hotel Clássico do Mundo. O L’AND Vineyards é o Melhor Hotel de Região Vinícola, e o Conrad Algarve o Melhor Hotel de Luxo e Lazer. O Dunas Douradas Beach Club distingue-se enquanto melhor resort de vivendas e golfe.

Por outro lado, o restaurante do Vila Joya venceu na categoria de Melhor Restaurante de Hotel do Mundo. A TAP vence como Melhor Companhia Aérea do Mundo nas categorias de destino a África e América do Sul, e a revista da companhia é também a melhor publicação do mundo.

A Parques de Sintra – Monte da Lua voltou a ser distinguida como a melhor empresa de Conservação, e os Passadiços do Paiva como Melhor Atração Turística de Aventura. O Dark Sky Alqueva é o Melhor Projeto de Desenvolvimento de Turismo.

Em comunicado do gabinete do ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, comenta que «mostramos ao mundo que somos um país seguro, pronto para a todos receber, quando assim for possível. Muito obrigada a todos os portugueses, que contribuíram para que Portugal continue a estar entre os melhores», cita o Negócios.

No início de novembro, Portugal tinha sido também distinguido nos World Travel Awards – Edição Europa, vencendo na categoria de Melhor Destino Europeu. O Porto venceu a distinção de Melhor Destino City Break da Europa, e Lisboa foi considerada Melhor Destino Europeu de Cruzeiros. O Algarve distinguiu-se enquanto Melhor Destino de Praia, neste caso da Europa.