Matosinhos investe €7,6M na requalificação de 500 habitações

Matosinhos investe €7,6M na requalificação de 500 habitações

Este conjunto de obras de requalificação deverá arrancar já em outubro, abrangendo três conjuntos habitacionais do concelho: Carcavelos (Matosinhos), Seixo I (São Mamede de Infesta) e Biquinha – 3.ª fase (Matosinhos).

De acordo com a MatosinhosHabit, estas intervenções vão permitir «fazer face a situações de agravamento do estado de deterioração das habitações, em virtude do tempo decorrido, o que vem dar resposta a uma prioridade da MatosinhosHabit».

No conjunto habitacional de Carcavelos, vão ser intervencionadas 240 habitações, num valor de empreitada de 3,96 milhões de euros. Já no Seixo I as intervenções serão feitas em 230 residências, num custo de 2,7 milhões de euros. Estas duas intervenções ficarão concluídas no prazo de 18 meses.

Na 3ª Fase da Biquinha, serão beneficiadas 46 casas, num valor de 949.431 euros, beneficiando um total de 516 famílias. Estas obras têm conclusão prevista dentro de um ano.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, comenta em comunicado que «através deste investimento poderemos requalificar diversos conjuntos habitacionais do concelho que há muito necessitavam desta operação. O objetivo é beneficiar habitações municipais, através de obras adequadas a cada necessidade, previamente identificada nos agregados familiares, proporcionando-lhes assim uma melhor qualidade de vida e bem-estar habitacional».