Maxgroup renova imagem de marca

Maxgroup renova imagem de marca

O Maxgroup, grupo imobiliário da marca Remax em Portugal, apresenta uma nova identidade, um rebranding que pretende reforçar a reputação de liderança depois de mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário português.

Em comunicado, o Maxgroup explica que o processo de criação da nova identidade passou pela análise do grupo e das respetivas lojas, com o objetivo de encontrar uma forma de uniformizar e reforçar uma identidade comum. As lojas têm agora o nome do grupo na sua composição, e estão assentes na nova assinatura Inspiring Real Estate.

Marta Viana, Chief Creative Officer da WYOU, a agência responsável pelo rebranding do Maxgroup, explica que «esta nova assinatura vem reforçar os valores do grupo que pretendem ser um elemento inspirador na vida dos seus clientes e parceiros, bem como uma proposta diferenciadora ao mercado. Mantivemos o símbolo que era um elemento reconhecido e de destaque do que já existia inicialmente e modernizamos a imagem no seu conjunto para que fosse facilmente identificado e reconhecido».

Isabel Santos, Broker do Maxgroup, acrescenta que «num mercado em grande evolução como o imobiliário, é importante que as marcas mantenham uma forte visão no futuro e na inovação para que se diferenciem. Foi nesse sentido que o Maxgroup apostou na renovação da sua identidade, adaptando-se às crescentes necessidades do mercado e realçando a sua forte experiência no setor». E completa que «é muito importante para nós que na mente dos nossos clientes fique uma imagem de marca que represente a experiência memorável que lhes proporcionamos».

A implementação da nova identidade do Maxgroup é da responsabilidade da agência de comunicação Duzentos. Tomás Mendes dos Santos, Account Director e Partner da agência, comenta que «a marca é a mais importante expressão da reputação de uma empresa. No caso do Maxgroup, é importante trabalhá-la de forma estratégica para que possa refletir a qualidade e a confiança de uma marca sólida como esta, reforçando-a como referência no mercado imobiliário».