Merlin na bolsa de Lisboa até ao final do ano

Merlin na bolsa de Lisboa até ao final do ano

A intenção de cotar na bolsa portuguesa já tinha sido avançada este ano, mas o processo deveria ficar concluído apenas no primeiro trimestre de 2020. Segundo a socimi, está a avançar o processo burocrático e, tendo em conta os contactos com a CMVM e a Interbolsa, a perspetiva é que chegue à bolsa de Lisboa antes do final deste ano. O anúncio foi feito por Fernando Ramirez, diretor em Espanha, Inês Arellano, também diretora em Espanha, e por João Cristina, Country Manager em Portugal.

Segundo o Expresso, a Merlin deverá avançar com um processo de dual listing, cotando em Portugal com os mesmos ativos que tem no mercado Espanhol.

Para já, a criação de uma SIGI não está em cima da mesa, como aliás anunciou David Brush, CIO da Merlin Properties, durante o Portugal Real Estate Summit: «ainda temos algumas dúvidas na estrutura» deste instrumento. É importante deixar o regime assentar».

Atualmente, os ativos que a Merlin detém em Portugal representam cerca de 10% do portfólio, percentagem que deverá aumentar nos próximos anos.