Meu Hotel abre em Paredes com investimento de €2M

Meu Hotel abre em Paredes com investimento de €2M

Abriu portas a 8 de dezembro o Meu Hotel Porto Gandra, em Paredes, resultado de um investimento de 2 milhões de euros do grupo S. Pintos – Engenharia e Construção, sociedade dos irmãos Fernando, Rui, Vasco e Berto Pinto.

O novo hotel é o primeiro da marca Meu Hotel, e tem um total de 50 quartos, além de sala de reuniões e eventos, bar e restaurante, espaço fitness e estacionamento. O conceito é inspirado no significado do nome Gandra – “Vara de urze branca”, planta «que se caracteriza por uma imagem de simplicidade, isto permitiu-nos usar tonalidades e texturas da natureza. O uso da madeira em estado natural, mas que ao mesmo tempo reflete um toque moderno de sofisticação contemporânea, através das cores e formas», explica Vasco Pinto, CEO da S. Pintos e administrador do hotel em comunicado citado pelo Negócios.

Situa-se junto ao polo universitário GESPU, e deverá ser um passo para a diversificação da carteira de investimentos do grupo, que tem várias empresas do setor da construção e imobiliário.

A nova unidade está aberta em regime de “soft opening” até ao final do ano, o que dá ao grupo «a oportunidade para aperfeiçoar os serviços e o funcionamento das instalações, através do ‘feedback’ dos clientes e visitantes do hotel, de modo a criarmos um maior conforto para os hóspedes», explica Vasco Pinto.

O Meu Hotel deverá faturar cerca de 500.000 euros em 2022. O responsável considera que «apesar da atual oscilação do mercado turístico devido à pandemia, Paredes necessitava de mais oferta hoteleira, com a proximidade à cidade do Porto e as boas acessibilidades». Acredita que o hotel «é mais uma unidade com capacidade de resposta no alojamento de qualidade».