MIPIM 2021 é adiado para junho

MIPIM 2021 é adiado para junho

Inicialmente o evento foi programado para se realizar entre 16 e 19 de março do próximo ano, mas «o feedback recebido dos participantes sobre a incerteza nas restrições de viagens e das medidas relacionadas com a pandemia Covid-19, encorajaram-nos a reunir a comunidade imobiliária internacional um pouco mais tarde do que o previsto», explicam Filippo Rean, Diretor do Departamento Imobiliário da Reed MIDEM e Ronan Vaspart, Diretor do MIPIM, numa nota publicada na página do evento.

O Palais des Festivales, em Cannes, continua a ser o palco escolhido pela organização, que assegura que está «a dar o seu melhor para antecipar desenvolvimentos e chegar a soluções para atender às necessidades dos participantes», acrescentam os responsáveis. O foco dos profissionais passar por organizar um evento que «apoie os negócios e que permita ao sector imobiliário começar a preparar-se para o que está a ser chamado de ‘novo normal’», revelam.

Já em março, a organização anunciou o cancelamento do encontro presencial do MIPIM 2020 e apresentou a alternativa digital, o MIPIM Connect que promoveu encontros entre os profissionais do imobiliário de vários países. Para além desta, também foi organizada a Paris Real Estate Week entre 14 e 17 de setembro, uma iniciativa que agora disponibiliza as sessões também em formato online. Na ocasião, Filippo Rean fez saber que estas iniciativas eram um ponto de partida para «ajudar a indústria imobiliária a recuperar», sendo precursoras do MIPIM 2021.