Nova unidade da Visabeira em Moçambique custou €9M

Nova unidade da Visabeira em Moçambique custou €9M

Montebelo Milibangalala Bay Resort, é este o nome da nova unidade turística do grupo Visabeira no Parque Nacional de Maputo, resultado de um investimento de 10 milhões de dólares (9 milhões de euros).

O novo resort resulta de uma parceria entre a Montebelo Hotels & Resorts, do grupo português, e o Estado moçambicano. O empreendimento quer primar pelo contacto com a natureza, através da sua localização. Terá 20 villas T0 a T2+2, distribuídas por três linhas de alojamento, Terra, Mar e Ar, cada uma delas representando um habitat de três grandes grupos de animais do Parque Nacional de Maputo. Terá também restaurante de cozinha moçambicana e internacional, bar, lounge, piscina e espaço de reuniões, segundo o DN.

Fernando Nunes, administrador do grupo Visabeira, explica que este empreendimento «pretende ser uma referência não só do panorama turístico de Moçambique, mas de toda a África Austral», cita o Negócios.

«O setor do turismo, além de valorizar os atributos locais – naturais, culturais e sociais – promove a geração de emprego e a distribuição de renda, assim como a criação de novos negócios e o aumento da produção de bens e serviços, estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento das comunidades. Agora, com o Montebelo Milibangalala Bay Resort, um investimento com efeitos multiplicadores, Moçambique fica mais preparado para a retoma da atividade turística, esperada já para este ano», considera o responsável.

A inauguração do empreendimento a 18 de março contou com a presença dos presidentes de Moçambique e Portugal, Filipe Nyusi e Marcelo Rebelo de Sousa.