Novo megaprojeto de wellness e luxo vai surgir no Algarve

Novo megaprojeto de wellness e luxo vai surgir no Algarve

Num investimento estimado de 250 milhões de euros, este será o primeiro projeto desta dimensão na Europa, com especial foco na sustentabilidade. Implantado num terreno de 126 hectares, com 84.300 m2 de construção, vai integrar as componentes imobiliária, com moradias unifamiliares e apartamentos, hotelaria, lazer e saúde, contando com várias áreas verdes.

Na componente imobiliária, estão previstos 120 apartamentos de tipologias T1 a T4, além de 52 moradias unifamiliares.

Na área da saúde, vai incluir um hospital-campus universitário internacional privado, clínicas de rejuvenescimento e detox, de reabilitação, adictologia, nutrição e psicologia, e dois aparthotéis com apoio médico 24 horas por dia.

70% da energia do South Valley será solar. Vai contar também com coletores de água da chuva e tratamento orgânico de resíduos.

Na vertente hoteleira, está prevista a construção de um hotel e spa de 5 estrelas, com um restaurante e galeria de arte.

O empreendimento contará ainda com uma quinta biológica de apoio à vertente nutricional das clínicas.

Em comunicado, os responsáveis pelo projeto referem que «o intuito deste empreendimento é apelar a um segmento que, embora abrangente, ainda não conta com instalações de calibre comparável ao South Valley. A possibilidade de usufruir de um espaço de qualidade inigualável a 15 minutos de Albufeira e a 40 km do Aeroporto de Faro, fá-lo ser o único desta natureza».

O projeto está neste momento «em fase final a planificação», e está aberta «a possibilidade de participação de um ou vários co-investidores», pode ainda ler-se.

O projeto será gerido pela TOTE SER, em parceria com os proprietários internacionais, cuja identidade não foi divulgada. Também a localização exacta do empreendimento permanece confidencial, segundo a gestora.

Atualização às 15h14 com mais informação