Ocupação de escritórios sobe 94% no Porto

Ocupação de escritórios sobe 94% no Porto

Os números do Porto Prime Index, analisados pela Savills, mostram que a zona Out of Town, que inclui Matosinhos, Maia e Gaia, foi aquela que registou a melhor performance no período em causa, num total de 4.118 m² de escritórios ocupados.

Entre janeiro e fevereiro foram registadas 7 operações de colocação de escritórios no Porto, menos 42% face a igual período do ano passado. Duas destas operações registaram áreas de 3.000 m², respeitantes à ocupação por parte da GKN Automotive Portugal no edifício Hipercentro (3.540 m²) e da SITEL no edifício Bonfim (3.600 m²). Tal como em Lisboa, regista-se no Porto maior procura por áreas de grande dimensão.

Rodrigo Canas, Associate Diretor do Departamento de Escritórios da Savills Portugal, comenta em comunicado que «o mercado do Porto integra já a lista de opções de muitas empresas multinacionais estrangeiras que têm necessidades de ocupação de áreas de grande dimensão e que cumpram requisitos obrigatórios de qualidade. As zonas fora do centro do Porto têm conseguido apresentar-se como alternativas muito viáveis e atrativas para essas empresas».