Ombria Resort arranca construção das Villas Alcedo

Ombria Resort arranca construção das Villas Alcedo

O grupo finlandês Pontos, proprietário e promotor do Ombria Resort, em Loulé, vai agora começar a construção da primeira das 12 moradias de luxo Villas Alcedo.

Estas moradias isoladas serão construídas num terreno contíguo ao hotel Viceroy at Ombria Resort, em construção desde dezembro de 2019. Serão construídas em lotes individuais de 1.700 a 3.300 metros quadrados, com áreas totais de construção entre os 387 e os 569 metros quadrados. Terão entre 3 a 7 quartos, piscinas aquecidas, elevador, açoteia, garagem para três carros, quarto de hóspedes ou escritório com acesso independente e amplos jardins com vista para o campo de golfe do resort.

As Villas Alcedo serão construídas uma a uma ao gosto do comprador, e entregues em modelo chave-na-mão. Serão são vendidas em planta com um projeto aprovado, com preços a partir dos 2,6 milhões de euros.

Segundo o Ombria Resort, «o design, da responsabilidade do gabinete de arquitetura português, PROMONTORIO, garante que cada casa terá a sua individualidade e ao mesmo tempo que se integra num conceito comum: uma casa portuguesa contemporânea de inspiração tradicional que combina com a paisagem».

Os proprietários das Villas Alcedo poderão arrendar os imóveis de forma independente ou contratar a manutenção e gestão de arrendamento com o Ombria Resort, que assegura estes serviços a partir do operador do hotel.

O grupo Pontos propõe-se a investir cerca de 100 milhões de euros no Ombria Resort até 2022, que correspondem à primeira fase de construção do empreendimento, na qual se inclui também o hotel, 65 Viceroy Residences, centro de conferências e campo de golfe de 18 buracos.

Júlio Delgado, CEO do Ombria Resort, comenta em comunicado que «esta pandemia ofereceu-nos a oportunidade de repensar a maneira como trabalhamos e vivemos. As Villas Alcedo são moradias construídas em espaçosos lotes individuais, situadas acima de uma ribeira e com vistas panorâmicas para o campo de golfe e paisagem natural circundante. O design maximiza as vistas, a privacidade e a exposição ao sol em cada Villa. Estas são as casas perfeitas para quem procura segurança e o equilíbrio ideal entre trabalho e vida pessoal».

Alcedo_Villa_C2_livingroom.jpg

Ombria Resort_3.jpg

Com uma baixa densidade de construção de cerca de 3,5%, quando totalmente concluído, o Ombria Resort representará um investimento de 260 milhões de euros. Terá 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas e outras residenciais, além de várias instalações de lazer e entretenimento.