Openbook assina nova sede da KPMG

Openbook assina nova sede da KPMG

A nova sede da consultora no edifício FPM41, em Lisboa, acolhe 900 colaboradores num total de 100.000 m² e 8 pisos. Os espaços variam entre open spaces, gabinetes, salas de reuniões, creative rooms, áreas de trabalho colaborativo, lounge ou coffee points e salas de conferência. Foi «pensada para reforçar a cultura de marca e fomentar a criatividade, cooperação e pensamento disruptivo dos seus colaboradores, através da promoção de encontros numa diversidade de ambientes. O resultado é uma experiência imersiva no mundo KPMG, que cruza a inspiração clássica e o recurso a materiais nobres e sofisticados com a criação de espaços de trabalho ágeis», explica a Openbook em comunicado.

Paulo Jervell, Partner e arquiteto da Openbook Architecture, explica que «este foi um projeto desafiante, cujo resultado é para nós motivo de grande orgulho. A conjugação entre o nosso know-how especializado e o conhecimento que temos sobre as mais recentes tendências globais em workplace strategy, foram a chave para conseguirmos esta convergência única entre a identidade e as caraterísticas exclusivas da KPMG, e as necessidades e exigências dos espaços de trabalho de hoje».

O desenvolvimento da comunicação e sinalética da marca ficou a cargo da By Interactive Brands Agency. Gonçalo Castelo Branco, Partner da empresa, explica que «este projeto foi de uma ambição audaz, mas que muito nos enche de orgulho por fazermos parte dele. São quase 10.000 m² de um espaço elegante e intemporal, cujo propósito primário era o de envolver os colaboradores na essência da marca e promover o dinamismo, flexibilidade e agilidade no working space. Um conceito que vai além da comunicação na decoração do espaço e na arquitetura. A Arte do Saber transmite e reforça os Pilares da KPMG e pretende criar e fomentar uma relação mais próxima com os colaboradores numa nova era para a empresa».