Ordem dos Engenheiros conta com Ministro da Saúde na conferência “From Bricks to Bits”

Ordem dos Engenheiros conta com Ministro da Saúde na conferência “From Bricks to Bits”

A Ordem dos Engenheiros organiza esta terça-feira, dia 18 de outubro, a conferência “From Bricks to Bits: A Engenharia ao serviço da Saúde”.

Esta iniciativa tem como objetivo a divulgação de práticas e conhecimentos entre engenheiros e profissionais da saúde, reunindo um conjunto alargado de peritos em torno de temas como "Verdes e Inteligentes: construir edifícios hospitalares sustentáveis”, "Infraestruturas de sistemas de informação e comunicações à prova de futuro”, "Robótica e automação em medicina e na experiência do doente” e "Engenharia e ciência de dados: novas fronteiras na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças”.

A sessão de abertura da conferência contará com a participação do Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, e Isabel Vaz, Presidente da Comissão Executiva do Grupo Luz Saúde, e a Comissária nomeada pela Ordem para o "Ano OE Engenharia e Saúde".

De recordar que a Ordem dos Engenheiros assumiu 2022 como o ano dedicado ao tema "Engenharia e Saúde”, a par do tema "Engenharia e Transição Digital”. «A Ordem procura desta forma promover a visibilidade e o debate de temas de interesse para a Sociedade e onde a Engenharia tem um papel essencial. É sob esse espírito que surge a promoção do tema "Engenharia e Saúde”: a pandemia veio enfatizar o envolvimento e a necessária participação da Engenharia na prestação de cuidados de saúde de qualidade, não só na digitalização e desenvolvimentos em torno das soluções e tecnologias digitais, mas também enquanto garante de condições sanitárias que concorram para o bem-estar social e ambiental», pode ler-se em comunicado da OE.

A conferência realiza-se no Auditório do Hospital da Luz, em Lisboa.