Peso da Régua quer projeto turístico de 60 milhões de euros

Peso da Régua quer projeto turístico de 60 milhões de euros

Preconizado no Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana do Espaço de Vocação Turística da Milnorte, a proposta foi apresentada à Assembleia Municipal pelo Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves.

Projetado para um espaço classificado no âmbito do Plano de Ordenamento das Albufeiras da Régua e Carrapatelo, o empreendimento «permitirá a reabilitação da zona industrial degradada adjacente à Barragem de Bagaúste, numa abordagem integrada e sustentável das potencialidades e limitações do meio onde irá surgir», explica a autarquia. Além disso, «este investimento permitirá reforçar a oferta hoteleira em Peso da Régua e no Douro, com uma proposta diferenciadora, de qualidade elevada, que se traduzirá no aumento do número de turistas» e, também, no «aumento da criação de emprego».

Desenhado para a linha do rio Douro, o projeto «privilegiará a relação com o rio e os socalcos, uma paisagem única no mundo», contemplando 38 casas, um hotel com 60 quartos, um restaurante e uma marina, estendendo-se por uma área total de 25.000 m².

Nesta fase já estão concluídas reuniões oficiosas com as Infraestruturas de Portugal, com a Direção-Regional de Cultura do Norte, com a Agência Portuguesa do Ambiente e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, com o objetivo de serem identificados constrangimentos ao avanço da obra.