Porto Business School reforça oferta formativa no imobiliário

Porto Business School reforça oferta formativa no imobiliário
@Tiago Ferreirinha | Porto Business School

A Porto Business School continua a reforçar a sua oferta formativa no setor imobiliário com novas edições dos programas "Facility Management"(FM) e "Sustentabilidade no Imobiliário". As duas formações vão ter início a partir do mês de outubro na Escola de Negócios da Universidade do Porto e pretendem transmitir conhecimentos na redução dos custos operacionais e respeito ambiental através da profissionalização da sustentabilidade.

Programas visam capacitar a otimização dos ativos imobiliários e profissionalização da sustentabilidade do setor em Portugal.

O programa de "Facility Management" vai possibilitar a formação de profissionais alinhados com as melhores práticas, referenciais e normas desta formação, bem como aumentar a eficiência e a qualidade de utilização dos ativos com foco no utilizador final.

Já o programa de "Sustentabilidade no Imobiliário" destina-se a empresas, projetos imobiliários e sector da construção civil, tendo como objetivo colocar desafios, desenvolvendo e implementando uma abordagem de sustentabilidade no seu dia a dia.

Bento Aires, diretor do programa "Facility Management" destaca que «cada vez mais, o facility management é uma área de grande importância para o funcionamento da organização, porque melhora o bem-estar e qualidade da utilização dos edifícios associada ao uso eficiente de recursos».

Sobre o programa "Sustentabilidade no Imobiliário", o responsável refere que «este programa fará dos seus participantes drivers sociais da sustentabilidade através dos seus projetos e organizações».

Os programas "Sustentabilidade no Imobiliário" e "Facility Management" têm a duração de dois meses e são compostos por oito sessões no formato presencial, com possibilidade de frequência à distância em regime síncrono. A fase de candidaturas encontra-se aberta até dia 2 e 9 de outubro, respetivamente, sendo que ambos têm início em outubro.