Prémio Egon Eiermann chega a Portugal este ano

Prémio Egon Eiermann chega a Portugal este ano


Criado na Alemanha em 1991, homenageando Egon Eiermann - um dos mais proeminentes arquitetos alemães da segunda metade do século -, o galardão promovido pela EQUITONE® conta já com 28 edições, distinguindo anualmente os melhores projetos desenvolvidos por estudantes e recém-licenciados em arquitetura naquele país.

Celebrando o seu 29º aniversário, a EQUITONE® decidiu alargar o âmbito do Prémio Egon Eiermann, abrindo-o a vários outros países europeus, nomeadamente a Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha e Portugal. Sob o mote "Consolidação da cidade: densificação urbana de edifícios e prédios devolutos", o desafio proposto pelo Prémio Egon Eiermann à comunidade de jovens arquitetos é o de apresentar uma solução de design para um edifício, prédio devoluto ou uma área disponível para construção preexistente numa qualquer cidade mundial, que pode ser escolhida livremente pelo candidato.

Os projetos vencedores serão eleitos por um painel internacional de jurados de renome, incluindo na sua constituição a arquiteta portuguesa Patrícia Barbas, do atelier Barbas Lopes, Arquitectos.

Além de um prémio pecuniário, os trabalhos vencedores serão amplamente divulgados com o apoio da EQUITONE®, numa série de iniciativas que incluem uma exposição e a sua publicação numa edição especial dedicada.

Saiba mais aqui.