Prémios André Jordan são entregues a 20 de novembro

Prémios André Jordan são entregues a 20 de novembro

Organizado pela Confidencial Imobiliário, desde 2010 que o Prémio André Jordan distingue os mais relevantes trabalhos académicos e científicos sobre a economia das cidades, turismo e imobiliário. Realizado numa cadência bienal, o Prémio André Jordan conta já com seis edições, tendo distinguido ao longos dos anos diversos trabalhos e estudos em duas categorias distintas - dissertações de mestrado e teses de doutoramento/artigos científicos-, nas áreas de investimento, sustentabilidade, reabilitação, arquitetura, sociologia e modelação matemática.

Este ano, o galardão recebeu um recorde de 47 trabalhos candidatos. O amadurecimento da iniciativa traduz-se numa crescente participação de investigadores seniores, inclusivamente autores já premiados em edições anteriores do Prémio.

Segundo a organização, em 2020, do total de candidaturas, 14 incidiram na classe de Mestrados, 13 na de Doutoramentos e 20 na de Artigos Científicos. O concurso manteve a abrangência ao nível das instituições representadas, incluindo o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), a Universidade da Beira Interior, a Universidade da Madeira, a Universidade de Aveiro, a Universidade de Coimbra (FST), a Universidade de Lisboa (FAUL, ICS-UL, IGOT-UL, ISEG e IST-UL), a Universidade do Algarve, a Universidade do Minho, a Universidade do Porto (FEP) e a Universidade Nova de Lisboa (FCSH).

O júri do Prémio André Jordan, presidido pelo Professor Augusto Mateus, é composto por personalidades distinguidas no meio académico e no meio empresarial, como Francisco Rocha Antunes, Presidente da Direção do RICS em Portugal, José da Silva Costa, Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, José Crespo de Carvalho, Professor Catedrático no ISCTE, Eduardo Abreu, Presidente do Urban Land Institute em Portugal e, ainda, Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group.

A entrega da edição deste ano acontece no próximo dia 20 de novembro, pelas 15h30. Depois da entrega dos prémios da edição de 2020, segue-se um painel de debate que contará com a presença de personalidades como António Costa e Silva, Augusto Mateus e Carlos Moedas, sob o tema “O Papel de Portugal numa Europa Pós-Covid”.

Este painel pretende promover a discussão sobre as oportunidades que podem advir para Portugal, do ponto de vista da atração de empresas, investimento e pessoas, no momento inédito que o mundo atravessa.

Pode inscrever-se para assistir a esta sessão aqui.