Primeiro Yotel português já abriu no Porto

Primeiro Yotel português já abriu no Porto

O Yotel Porto é a mais recente unidade hoteleira da Invicta, que abriu sexta-feira na rua Gonçalo Cristóvão, próximo da estação de Metro da Trindade.

Este hotel tem um total de 150 quartos, terraço, restaurante, espaços comuns para trabalhar e um ginásio, representando um investimento de 30 milhões de euros por parte da United Investments Portugal (UIP), integrada no Al-Bahar Investment Group, proprietária do Pine Cliffs, do Sheraton Cascais Resort ou do Hyatt Regency Lisboa.

Nuno Godinho, diretor geral do hotel, comenta em comunicado que «a abertura do primeiro Yotel na Península Ibérica após um período tão difícil para o setor é uma prova da dedicação da marca e o apoio e investimento contínuo da United Investments Portugal na indústria do turismo». Afirma estar «confiante que este hotel, com a sua visão inovadora e infraestrutura tecnológica, será um grande sucesso», cita o Negócios.

A tecnologia será um dos pontos distintivos deste hotel. Os hóspedes poderão usar a aplicação Yotel para fazer o seu check-in antecipadamente ou em quiosques self-service, ou criar uma SmartKey nos smartphones. Através da mesma, pode ser pedido serviço de limpeza adicional dos quartos ou controlar a iluminação e a televisão.

Por outro lado, alguns quartos têm uma SmartBed ajustável que permite poupar mais espaço, várias tomadas e pontos de carregamento USB, WiFi e Smart TVs de alta definição.

Além disso, o serviço de quartos é feito por pequenos robots que respondem a vários pedidos, como entrega de bebidas ou de toalhas extra.