Procura portuguesa aumenta na Quinta do Lago

Procura portuguesa aumenta na Quinta do Lago

De acordo com a agência imobiliária oficial do resort, a Quinta do Lago Real Estate, se em 2018 apenas 4% das moradias de luxo foram compradas por portugueses, essa percentagem passou para 30% no primeiro trimestre deste ano, num ano atípico marcado pela pandemia.

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, explica que «ao longo dos últimos 3 anos verificámos um aumento estrondoso por parte dos investidores nacionais, uma vez que em 2018 as vendas a portugueses correspondiam a apenas 4% do negócio. No ano passado, atingimos 16% e no primeiro semestre deste ano 30% das nossas propriedades foram adquiridas por portugueses».

A Quinta do Lago tem no mercado 26 lotes virgens, entre os 2.000 e os 3.000 m², parte do empreendimento San Lorenzo North, onde não há restrições arquitetónicas. As casas poderão ocupar 25% do lote, e terão vista para o lago, para o golfe ou para o pinhal.

Estes lotes estão disponíveis a partir de 2,9 milhões de euros, num aumento de 26% no preço desde o seu lançamento em 2012. Segundo a Quinta do Lago, «este tipo de produto tem tido um crescimento na procura muito substancial, com um aumento de 71% no número de potenciais clientes quando comparado com o ano anterior».

A oferta da Quinta do Lago Real Estate inclui também revendas de moradias, moradias em banda ou apartamentos, sendo a oferta mais recente as Wyndham Grand Algarve Residences, apartamentos de um e dois quartos com serviços cinco estrelas à disposição.

 

Resort investe €7M durante a pandemia

Mesmo em tempo de confinamento, o resort não parou, e lançou novos investimentos de melhoria, nomeadamente um investimento de 7 milhões de euros em melhoramentos do campo de golfe Sul e na renovação do restaurante Casa do Lago.

Este montante junta-se aos 50 milhões já investidos na Quinta do Lago ao longo dos últimos 10 anos, que incluem a renovação completa do campo Norte, a abertura de vários restaurantes, de um mini-golfe, academia de golfe e, mais recentemente, a construção do The Campus, um complexo multi-desportivo.

Sean Moriarty completa que «não prevemos quaisquer alterações nos preços dos imóveis devido ao impacto da Covid-19. Os nossos compradores investem na Quinta do Lago porque confiam no nosso mercado de luxo e na nossa oferta de qualidade que não mudou durante a crise - como também se verificou em 2008».

A Quinta do Lago é hoje um dos empreendimentos residenciais e de golfe mais conceituados da Europa. Respeitando o masterplan original, o resort mantém baixa densidade construtiva, rodeado pelos espaços verdes da Ria Formosa. Além da componente residencial, tem oferta variada de atividades desportivas no centro desportivo de elite do resort, o The Campus, vários restaurantes para todos os gostos e atividades ao longo de todo o ano.