Profissionalização da mediação é prioridade da nova estratégia da APEMIP

Profissionalização da mediação é prioridade da nova estratégia da APEMIP

A APEMIP aproveitou a rentré para lançar uma nova imagem e novos projetos da associação, assinalando também a nova presidência de Paulo Caiado.

O Presidente da associação explica que a ideia passa por «reforçar o papel da APEMIP como instrumento de defesa e apoio às necessidades de todos os Associados – sejam pequenas, médias ou grandes empresas de mediação imobiliária. Estamos empenhados em contribuir para que a profissionalização do setor seja cada vez mais uma realidade. Neste âmbito, vamos renovar o leque de formadores e as formações da Academia APEMIP, para garantir uma oferta formativa atual e adequada às necessidades e expectativas dos profissionais do setor. Além disso, vamos também lançar o Portal CasaYES – plataforma essencial para a mediação imobiliária».

Uma das mudanças da nova direção prende-se com a nova imagem gráfica do logotipo da APEMIP, com uma linguagem «moderna, rejuvenescida e mais apelativa».

Patrícia Barão, com o Pelouro da Comunicação & Imagem da APEMIP, comenta que «um dos objetivos da Associação passa por garantir uma melhor qualidade de serviço e envolver os seus Associados, através de uma comunicação mais próxima, coerente e moderna. O primeiro passo foi o investimento no rebranding da Associação, que surge como reflexo da reavaliação do nosso propósito, valores e missão. Pretendemos ter uma identidade visual que reforce a nova realidade da Associação, onde queremos vincar o rigor e a transparência, e que seja também um marco para o futuro».

Novidade é também a contratação de Massimo Forte, formador do setor imobiliário.

A APEMIP estará presente no próximo SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que decorre na FIL, no Parque das Nações, de 7 a 10 de outubro.

“Nova gestão de recursos”

A nova direção da APEMIP dotou o cargo da Secretária Geral, Ana Avelar, de mais poderes e autonomias. E distribuiu vários pelouros aos vice-presidentes:

- João Nuno Magalhães - Monitorização da gestão financeira e património; Conselho de administração do Comprar Casa;

- Patrícia Barão – Recursos Humanos; imagem e comunicação;

- Fernando Santos – Monitorização financeira;

- Sérgio Martins – Posicionamento estratégico;

- Reinaldo Teixeira – Conselho de administração Comprar Casa. Coordenação Conselho estratégico da APEMIP; relações institucionais

- Paulo Caiado – Comunicação institucional; Relações institucionais Comunicação; . Representação; Lançamento e dinamização do portal Casa Yes; Representação da APEMIP.

Paulo Caiado completa que «uma das novas linhas estratégicas da Associação passa pela alocação de pelouros a cada elemento da Direção Nacional em vários domínios específicos. O futuro do mercado imobiliário passa por um ecossistema colaborativo. É através de diferentes competências, experiências profissionais e modelos de negócios que conseguimos garantir uma melhor oferta de serviços aos nossos Associados. Queremos que a cooperação, a competência e a transparência sejam os principais valores da APEMIP».