Programa Obra Nova ERA faturou mais 7% no 1º trimestre

Programa Obra Nova ERA faturou mais 7% no 1º trimestre

Os imóveis novos em construção já representam 25% das angariações habitacionais da rede de mediação que, só ao abrigo deste programa, angariou 1.810 imóveis no primeiro trimestre de 2020, dos quais 10% (177) localizados no concelho de Lisboa. Com a capital a liderar, destacam-se ainda o concelho do Porto, com 142 imóveis (8%) e Portimão, com 82 imóveis (5%) angariados.

No primeiro trimestre de 2020, o Obra Nova ERA comercializou 89 empreendimentos, mais 19% que no mesmo período de 2019. Desde o seu lançamento no ano passado, o projeto já comercializou perto de 340 empreendimentos.

«O Obra Nova ERA é uma aposta que tem trazido ao setor imobiliário as mais diversas mais-valias, desde imóveis energeticamente eficientes, localizados em zonas de grande procura, desenhados à medida do que o cliente atual deseja, com uma construção sólida, e acabamentos de alta qualidade. Além disso, tem vindo a colmatar a falta de habitação existente em várias zonas do país, por isso, este é um projeto que queremos continuar a alimentar», diz Rui Torgal, Diretor-Geral da ERA Portugal.