Programa Renda Acessível de Lisboa recebe 2.872 candidaturas

Programa Renda Acessível de Lisboa recebe 2.872 candidaturas

Estas habitações «fazem parte do primeiro conjunto de casas alugadas pela autarquia a proprietários privados no âmbito do programa Renda Segura», explica a autarquia, citada pelo Público. As tipologias vão do T1 ao T4.

A média de idade dos concorrentes é de 37 anos, sendo que a maior parte dos agregados têm duas pessoas ou duas pessoas com um dependente. Mais de 45% dos candidatos, inscritos na plataforma Habitar, vivem fora do concelho de Lisboa.

O Programa Renda Segura já angariou um total de 177 habitações, 45 das quais transitam do alojamento local. Serão gradualmente disponibilizadas nos próximos concursos do Programa Renda Acessível, explica a autarquia, «juntando-se a outras casas em património disperso neste momento a ser recuperado», cita a mesma fonte.

Este segundo concurso de renda acessível abriu a 14 de agosto e terminou esta segunda-feira. O sorteio deste conjunto de imóveis será realizado na próxima segunda-feira, pelas 12h. Os interessados podem assistir através do site do município.

O primeiro concurso do PRA foi lançado a 12 de dezembro de 2019, e envolveu um total de 120 casas em diferentes pontos da cidade. Foram atribuídas a 12 de março deste ano.